Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 25 de março de 2021

Macarani: Secretária de Assistência Social e equipe CRAS alinham estratégias dos trabalhos do Serviço de Convivência

Na última sexta-feira, 19, a Secretária de Assistência Social, Maria dos Anjos e o coordenador do CRAS, Cleides Lisboa, reuniram-se com a equipe técnica para discutirem estratégias de acompanhamento ao público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos visto que as atividades coletivas estão suspensas em todo o estado da Bahia. O levantamento já está sendo feito e a nova equipe começará a entrar em contato com os usuários que já participavam dos grupos.

Esses grupos atendem famílias, crianças, adolescentes e idosos do município, realizando o trabalho social e preventivo, com o intuito de fortalecer a função protetiva das famílias, evitar a ruptura dos vínculos familiares, promover o acesso e usufruto de direitos, contribuir na melhoria de qualidade de vida e promover a autonomia dos usuários da política da Assistência Social.

No primeiro momento os trabalhos serão retomados de forma diferenciada aos demais anos, devido a pandemia. Os encontros presenciais dos grupos continuarão suspensos e o contato presencial com os participantes será apenas no momento da entrega de alguma atividade para os usuários realizarem, seguindo os protocolos e orientações dos órgãos competentes.

Importante ressaltar que o CRAS já está funcionando desde o dia 04 de janeiro com os outros serviços, tais como, atendimento para entrada de benefícios e outros encaminhamentos.

Os serviços da Assistência Social são considerados serviços essenciais e, portanto, devem permanecer em funcionamento, seguindo as orientações de proteção do Ministério da Saúde e de acordo com o contexto e as necessidades de cada município.

O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com informações de Cleides Lisboa

Nenhum comentário: