Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



terça-feira, 23 de março de 2021

Macarani: Live interativa da EMAAP repercute e prova que ensino remoto pode dá certo com criatividade e participação


A Escola Municipal Autímio Altamira Pires realizou ontem, em parceria com o Colégio Estadual São Pedro uma live interativa com a participação de estudantes para tratar do Dia Mundial da Água. A live faz parte do projeto de ensino remoto da escola.

Além da boa performance dos alunos da EMAAP e do CESP, teve também um bate papo com dois grandes profissionais, o professor Lúcio Sampaio (Licenciado em matemática EAD pela UF-BA. Pós-graduado em Metodologia da matemática pela Faculdade Einstein de VT. da Conquista.) e Ezequiel Costa (Analista de sistema e Coordenador do ETA - Estação de tratamento de Água do SAAE Macarani).

O projeto repercutiu na internet, com resultados positivos provados nos números. A live chegou a mais de 130 pessoas simultâneas, dentre alunos, professores e internautas, além de mais de 1 mil visualizações.

Desde o início das aulas remotas, a Escola Autímio Altamira Pires vêm investindo em tecnologia e melhoria no ambiente virtual para alunos e professores. Com direção da Professora Palmira e coordenação da Professora Lucineide, a escola tem se destacado nos projetos de ensino e aprendizagem.

Todos os anos a Escola Autímio Altamira Pires fez questão de levar os seus alunos as estações de tratamento de água do SAAE Macarani, devido a pandemia, este ano o projeto do Dia Mundial da Água se voltou no ambiente virtual.

Se você perdeu a live ou algum momento, assista a seguir:

Nenhum comentário: