Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Macarani: Vereadores se reúnem com Prefeita nesta quinta e destacam demandas

Na quinta-feira, 18, o presidente da Câmara, Marlon Sousa (MDB), e outros nove vereadores se reuniram com a prefeita Selma Souto, o vice-prefeito Elson e o secretário de administração para tratar de diversos temas relativos à Administração Municipal. O encontro ocorreu no gabinete da prefeita.

Na reunião foram abordados assuntos como o decreto do Governo do Estado em relação à pandemia, que institui toque de recolher em todo o Estado a partir desta sexta-feira, 19, dos horários de 22 horas até às 5 horas, também foi tratado sobre os salários atrasados dos servidores referentes ao mês de Dezembro de 2020. Os vereadores também cobraram um planejamento para o possível retorno das aulas neste ano, bem como as metodologias que serão adotadas para o retorno das atividades escolares da rede municipal e uma solução para o transporte dos funcionários de Macarani da empresa calçadista Vulcabras/Azaleia situada em Itapetinga.

A Prefeita deu esclarecimentos referentes ao pagamento dos vencimentos de Dezembro de 2020 e declarou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os servidores públicos recebam seus salários, e que a princípio, os vencimentos serão pagos de forma parcelada.

Seguindo o decreto do Estado, Selma também explicou que ações de divulgação, conscientização e medidas para a execução do toque de recolher serão passadas a população, além de informes aos donos de estabelecimentos.

E sobre o transporte dos funcionários da empresa Vulcabras/Azaleia, o presidente da Câmara Marlon Sousa (MDB) entregou uma cópia de uma Lei Municipal de 2005 onde viabiliza doações específicas por parte do município à população. A Prefeita se comprometeu analisar junto ao jurídico uma possível alteração desta lei, onde verá a possibilidade de acrescentar a doação do combustível e enviar para a Câmara, para discussão e votação.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Marlon Sousa (MDB), André Ferraz (MDB), Edmilson Lima (Republicanos), Neo de Amália (PP), Márcio Barbara Kras (MDB), Rubenaldo (PP), Pauline Porto (PSD), Professora Dila (PSD), Titan da Escolinha (PL) e Nilton Alves (PL). A mesa diretora não conseguiu contato com vereador Jucilande de Itabaí (PL).

Nenhum comentário: