Na tarde de sexta-feira (16) ocorreu um conflito entre supostos índios em uma fazenda invadida pelos mesmos desde de dezembro de 2017, denominada Fazenda São Francisco, zona rural pertencente ao município de Ribeirão do Largo. Na confusão, um homem foi ferido a golpes de facão, pauladas e foice.
De acordo com informações, o conflito se deu após o líder da tribo, suposto Cacique Capilé não aceitar a permanência de Natanael Francisco Vieira (intitulado Cacique Curiango), 64 anos, e outros, na fazenda invadida. Não há informações sobre o que teria motivado o conflito.
Um vídeo gravado pelos próprios envolvidos no conflito mostra o momento exato do desentendimento, agressões e muita correria. O Cacique Curiango foi agredido com golpes de facão, foices e pauladas, sendo expulso, com outros, que para preservarem suas vidas, deixaram o local em fuga. Veja o vídeo:
Após o conflito, o Cacique Curiango foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Itambé, para atendimento médico. Os ferimentos estavam principalmente na região do tórax, costas e cabeça.
Devido à natureza dos ferimentos, o próprio hospital acionou a Polícia Militar, que compareceu a unidade de saúde para registro de ocorrência. // Itambé Agora.