Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





terça-feira, 9 de julho de 2019

Secretaria de Educação de Macarani realizou o segundo encontro intersetorial para tratar do Busca Ativa Escolar

Nesta terça-feira (9) a Secretaria de Educação de Macarani realizou o segundo encontro intersetorial, com a adesão da iniciativa da Unicef "Fora da Escola Não Pode". A Secretaria está realizando a estratégia Busca Ativa Escolar no município.


O objetivo da reunião foi o de apresentar os desafios da estratégia Busca Ativa Escolar no município, buscando através da intersetorialidade identificar, engajar e mobilizar parceiros para a implementação intersetorial da busca ativa escolar. Dessa forma, foi apresentado e discutido as características, dinâmicas e responsabilidade do trabalho do Supervisor Institucional, Técnico Verificador a Agente de Campo e Conselho Tutelar.



A Busca Ativa Escolar está acontecendo em nosso município de forma bastante satisfatória, onde estamos conseguindo diminuir a evasão escolar do município, matriculando/(re)matriculando crianças e adolescentes, assim como, acompanhando e garantindo o acesso e permanência do aluno na escola.


A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando por cada criança e adolescente, especialmente por aqueles que mais precisam, pois, sabemos que a criança ou adolescente que não tem garantido o seu direito à educação, provavelmente não tem acesso a outros direitos.

Sabe de alguma criança e adolescente que está fora da escola? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do Telefone: (77) 3274-2122.

A educação contra o trabalho infantil, com proteção contra a violência, garantindo a cada criança e adolescente os seus direitos.
Fonte: Sec. de Educação