Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quinta-feira, 2 de maio de 2019

SAAE de Macarani apresenta relatórios e rebate estudos de contaminação na água consumida na cidade

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Na última segunda-feira, 29 de abril, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Macarani (SAAE), Parmênio Lima, acompanhado do técnico de análise de qualidade, Ezequiel Sousa Costa, se fizeram presente na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, prestando esclarecimentos sobre o tratamento e qualidade da água do município. 

A preocupação sobre o consumo de água no município, ficou preocupante após divulgação de dados, onde 271 cidades da Bahia foram detectadas com contaminação de agrotóxicos na água, tendo Macarani na lista. As informações das pesquisas foram obtidas em uma investigação conjunta pela ONG Repórter Brasil, da Agência Pública e da organização suíça Public Eye.
Relatórios de Análises da água apresentado pelo SAAE Macarani
O diretor do SAAE de Macarani refutou as informações das pesquisas e divulgação em sites, onde, informou a preocupação da autarquia no tratamento de água fornecida para a população. 

Ezequiel Sousa, técnico de análise de qualidade, explicou na Câmara de Vereadores os fatos citados na matéria, referente aos dados de presença de agrotóxicos na água. Em sua fala, informou os procedimentos realizados no tratamento da água, e, frisou na constante busca da autarquia em entregar uma água da mais alta qualidade nas casas dos moradores da Sede e dos distritos.