Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quarta-feira, 22 de maio de 2019

Macarani: Secretaria Municipal de Educação lança Projeto de Combate ao Bullying

Na terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Educação lançou o Projeto de Combate e Prevenção ao Bullyng nas escolas. O coordenador pedagógico Alex Almeida esteve presente no programa de rádio da Aliança FM, onde expôs à comunidade os objetivos do projeto e esclarecer muitas dúvidas sobre a temática.

Para a Secretária Municipal de Educação, Fabiane Souza Santos, esta é uma oportunidade da comunidade escolar encarar esse problema sutil, que muitas vezes causa grandes estragos na vida dos jovens, podendo se arrastar para a vida adulta.
As escolas já começaram a colocar em prática as ações do projeto. A perspectiva é que sejam realizadas atividades dinâmicas e interativas, envolvendo trabalhos em grupo, gincanas com perguntas e respostas, concursos, apresentações teatrais, exposições de trabalhos, rodas de conversa, produção textual, atividades diversas em sala de aula. Serão realizadas ainda exposições dialogadas sobre o tema, com os pais, familiares ou responsáveis, com vistas a informá-los sobre o que é bullying, tipos de violência mais frequentes na escola, como identificar as vítimas, quais as consequências e como podemos ajudar na prevenção e no combate.

A culminância está prevista para o dia 29/05 com a realização de uma caminhada com carro de som pelos bairros onde cada escola se localiza.
ASCOM/Secretaria de Educação