quinta-feira, 2 de maio de 2019

Macarani: Interessados têm até esta sexta-feira, 3, para inscrição para eleição do Conselho Tutelar

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
As inscrições para os candidatos interessados em integrar o Conselho Tutelar de Macarani estão abertas. O prazo para a candidatura segue até o dia 3 de maio e, no dia 6 de outubro, serão escolhidos cinco conselheiros para atuar até 2024.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Cultura, localizado em frente a AABB, das 8h às 17h. Os interessados devem atender a uma série de requisitos básicos e apresentar documentos. A lista está disponível no edital publicado.

Após o período de avaliação, recursos e apelações, a lista final de candidatos aptos será divulgada no final de junho. A campanha eleitoral estará liberada entre os dias 1º de setembro e 4 de outubro.

Quem deseja concorrer à função de conselheiro tutelar deve ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, morar em Macarani, não apresentar impedimentos junto à Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário, não ocupar qualquer cargo público municipal, estadual ou federal, entre outros requisitos.

Serão definidos, em processo eleitoral, cinco conselheiros e seus suplentes para o Conselho Tutelar. Os eleitos ainda deverão passar por um processo de qualificação para as atribuições do cargo, que terá caráter eliminatório.