Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



domingo, 14 de abril de 2019

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Fiéis em Procissão de Domingo de Ramos em Macarani (Arquivo/O Responsável)
Neste domingo (14/4), a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos. A data marca o início da Semana Santa, quando os católicos revivem os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A celebração se estenderá até o dia 21/4, com a Páscoa.

A celebração litúrgica, também conhecida como Domingo da Paixão do Senhor, faz memória à entrada de Jesus em Jerusalém, após passar 40 dias no deserto, em jejum e sendo tentado pelo diabo.

Quando entrou na Cidade Santa, a multidão que o seguia jogou vestes, mantos e ramos de árvores pelo caminho, enquanto gritava ”Hosana” e balançava os ramos de oliveiras e palmeiras, gesto que significa vitória.
Para recordar esta passagem, as paróquias realizam as procissões de Ramos antes das santas missas. O cortejo simboliza a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus.

Ao final das celebrações, os ramos são abençoados e podem ser levados para casa e guardados até o ano seguinte para serem queimados na Quarta-Feira de Cinzas.

Confira a programação deste Domingo na Paróquia São Pedro: 
Domingo (14/4):

Pela manhã: Celebração em Itabaí

Às 16:30h concentração na Casa Bom Samaritano (Rua Belo Horizonte).
Às 17:00h Benção e Procissão com os ramos em direção a Igreja Matriz