Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





sábado, 2 de março de 2019

Macarani: ABAS oferece Projovem Urbano, programa de capacitação para juventude

Programa tem como objetivo promover a inserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania. 
Na última segunda-feira (25) foi realizada a aula inaugural do programa Projovem Urbano. A abertura oficial aconteceu às 19h no auditório da ABAS. Participaram os alunos inscritos, que também contou com a presença da Gerência Territorial do Médio Sudoeste, representada pela professora Lucigleide Almeida, da Secretária Municipal de Educação - Fabiane Santos, o presidente da ABAS – Deusdério Reis, a professora e colaboradora do programa em Macarani - Rosângela de Oliveira, o coordenador pedagógico - José Alessandro Almeida, e o pesquisador e organizador do Projovem Urbano, Gabriel Ferraz. 
Na aula inaugural, os alunos inscritos conheceram o funcionamento do programa e seus benefícios, além de serem apresentados às diretrizes técnico-pedagógicas do Projovem, com informações sobre objetivos, metodologia, formas de avaliação, frequência e desenvolvimento de trabalhos. A equipe coordenadora promoveu também uma palestra de boas-vindas. 

O Projovem é um programa do Governo Federal voltado para jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental. Durante um curso de 18 meses, além de oferecer a conclusão do ensino fundamental, o programa promove a qualificação profissional dos jovens na área de Construção e Reparos (Revestimentos) e Serviços Pessoais, promovendo a reinserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania. 
Em Macarani, o programa é uma parceria do Governo do Estado da Bahia, via organização da sociedade civil, fomentando a Educação, Cultura e Cidadania. As inscrições estão sendo realizadas na sede da ABAS, na antiga escola Dom Bosco, no bairro Sobral Bentes. 

Texto: Gabriel Ferraz – Pesquisador e Cientista Político - Unimontes.