segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Macarani: Dor e pedidos de justiça marcam enterro do pequeno Vitor Manoel

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) o enterro do corpo do pequeno Vitor Manoel, 2 anos de idade, morto no último sábado (16) após levar um tiro na cabeça. Durante o cortejo até o cemitério local, cartazes e pedidos de justiça marcaram o momento da despedida. 

Vizinhos e moradores do bairro onde aconteceu a tragédia, acompanharam a família no enterro. Crianças amigas de Vitor, levaram cartazes pedindo justiça. "Justiça por Vitor" e "Proteção para as crianças".
Vitor Manoel tinha 2 anos de idade, e morreu na noite de sábado, 16 de fevereiro, após levar um tiro na cabeça de uma arma de fogo guarruja calibre 22. Segundo informações, Vitor estava com a mãe e dois menores no quarto de sua casa, que manuseavam a arma, quando foi acionada acidentalmente, atingindo a cabeça da criança. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, onde socorreu a criança levando para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Vitor morreu na madrugada de Domingo (17) no HGVC.
Desde o ocorrido a Polícia investiga o caso e nesta segunda, os envolvidos começaram a serem ouvidos. Após enterrarem o corpo de Vitor, amigos e familiares se encaminharam para a Delegacia da Polícia Civil de Macarani, onde pediram justiça. A mãe de Vitor prestou depoimento.
Até a conclusão do caso pela Polícia, o sentimento é de tristeza e anseio por justiça.