terça-feira, 6 de novembro de 2018

Onde há mel, há abelhas: PSL Macarani

Me questionei sobre as notícias veiculadas na semana passada destacando o Partido Social Liberal de Macarani (PSL), partido político que ganhou força devido a Vitória do Jair Bolsonaro a presidente do Brasil. 

É de cunho histórico, que a política em Macarani ser de brigas e do "quem manda mais"

Primeiramente, por se tratar de uma cidade que todo mundo conhece quase todo mundo, porque tanto sensacionalismo ao falar de um suposto novo presidente do PSL no município? E porque esconder algumas informações como as ligações políticas do sujeito?

Caro leitores, sabendo do meu grau de leiguice em alguns assuntos, não me vi surpreso com a forma conduzida no conteúdo das notícias, mas vi a necessidade de explanar uma outra visão. 

DANDO NOME AOS BOIS
Bem! Creio que alguns já sabem do que citei acima, mas para esclarecer, li nas notícias divulgadas pelo Revista Geral Bahia, que o PSL poderia está tendo um novo nome na presidência da legenda municipal, a qual citaram o jovem de 21 anos, Iury Costa, sendo divulgado uma disputa com o atual presidente do Partido José Almeida o conhecido Playboy. Pouco sei da vida do rapaz, mas conheço algumas particularidades, como a sua fortíssima admiração ao vereador Glauber Costa, édil esse que teve em sua campanha o jovem como um dos que estavam a frente levando seu nome. Iury, foi cogitado em 2014, para uma possível candidatura a vereador do município, algo que não aconteceu. Em 2016, o jovem esteve participando de alguns movimentos de campanha e apoiou o hoje prefeito Miller Ferraz, e para surpresa, em uma das matérias, o editor cita que "o jovem não é muito ligado ao grupo do Prefeito Miller", o que surgi diversas interpretações. Mas esqueceram de citar que o Iury também foi colaborado do Playboy, sendo que por muitas vezes acompanhava o empresário em alguns eventos.

Aprofundado nas notícias, que muito focaram em disseminar uma briga pelo diretório, divulgou-se na verdade diversas informações influenciadoras. Como diz o ditado: "Uma mentira dita várias vezes, se torna verdade.", não ficou claro a intenção política do Iury , a frente do Partido e muito menos sua participação ou influência no PSL de Macarani. Sendo um possível futuro presidente do diretório, Iury, que reside atualmente em Vitória da Conquista, não se fez presente em nenhuma das carreatas em apoio à Bolsonaro em Macarani, o que traz estranheza. E sim, o Playboy também não participou dos eventos em apoio ao presidente, mas o mesmo divulgou sua escolha de silêncio na campanha.

A ENTÃO REATIVAÇÃO DO PSL EM MACARANI
Em uma das matérias, o site publicou que "segundo informações, Playboy está pretendendo reativar o Partido". Bem! Reativar em qual sentido? Como mostrou a matéria, 2016 o PSL teve 4 candidatas a vereadoras em Macarani, como é que se reativa algo ativado? Seria um reset?

Mas se tratando do PSL, que está com as contas em dia, e que vem com nomes fortes em 2020 para ocupar cargos de representação popular, a legenda se tornou um Mel, e principalmente, para os miúdos correligionários da oposição de Miller. 

Para fechar digo que: "Está tudo como dantes no quartel de Abrantes."