quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Macarani: PMBA e Secretaria Municipal de Educação capacita quase 280 jovens em Programa de Resistência as Drogas

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Fotos: Guga Amaral
Pela primeira vez realizado no município, o Programa da PMBA de Resistência as Drogas, PROERD, concluiu os trabalhos do ano em Macarani. Cerca de 280 jovens do ensino fundamental, estudantes das escolas municipais, foram capacitados através do programa durante o segundo semestre de 2018.
A solenidade, que aconteceu no Ginásio de Esportes da cidade, contou com a presença do Capitão Arivan de Santana Sá, Subcomandante da 8ª CIPM, com o prefeito de Macaraní, Miller Ferraz, a Secretária Municipal de Educação Fabiane Souza, professores e diretores da rede municipal de ensino e autoridades locais. 
Foram presenteados pela Prefeitura de Macarani com bicicletas os estudantes que realizaram as melhores redações durante a formação com o tema “Resistindo às drogas e a violência”.
As instrutoras do PROERD também foram homenageadas por conta do brilhante trabalho desenvolvido, que alia a Polícia Militar e a comunidade local através da educação. O Subcomandante da 8ª, em sua fala, também ressaltou a importância da educação como importante instrumento para afastar a juventude da criminalidade e ajudar a trilhar caminhos melhores na vida.

Veja as fotos: