Pesquisar



Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sábado, 21 de julho de 2018

Primeiro Grupo de Gestantes do CRAS Macarani tem encerramento especial realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Na sexta-feira, 20 julho, as primeiras mamães que compuseram o primeiro grupo de gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tiveram uma manhã especial, onde se despediram com muita alegria dos profissionais que as acompanharam durante o período de gestação.

O grupo foi planejado para prestar apoio psicossocial as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família e dentre as atividades são realizadas orientações e esclarecimentos sobre o Parto, cuidados de higiene, direitos previdenciários, bem estar e saúde das gestantes e da família. Além de todo o apoio oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Macarani, que contribuiu para a confecção de material do enxoval, através da realização de oficinas específicas.
O encerramento contou com um reforço da técnica em enfermagem, Rita, sobre os cuidados com o recém nascido, nos primeiros dias de vida e no processo de crescimento. As gestantes contaram com uma equipe intruida por Valdileide Alves, responsável pelo Programa Criança Feliz, além dos visitadores, Andressa Porto, Andreza Cardoso e Messias. 

No município, a Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza diversas atividades sociais, planejadas, onde no decorrer das ações, contribuem para o fortalecimento da comunidade. A Secretária e primeira-dama, Emanuelle Sodré, enfatizou no encerramento do primeiro grupo de gestantes, o apoio que Secretaria disponibiliza para as mamães, e principalmente a ansiedade que toda a equipe fica, já que com a convivência das atividades, começam a fazer parte de umas das principais fases da vida de uma mulher, que é a gestação.

O primeiro grupo de gestantes, ganharam, cada uma, um kit para o começo dos cuidados com os recém nascidos, entregue pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Emanuelle Sodré.

No segundo semestre, um novo grupo será formado onde será retornado os trabalhos de apoio e principalmente a troca de afeto entre a equipe e as futuras mamães.

Nenhum comentário: