Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





domingo, 1 de julho de 2018

Imprensa dá muito Ibope a união de Armando e Nogueira em grupo político

Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
Não é de hoje que os dois ex-prefeitos consagram momentos históricos no município de Macarani, principalmente pelas brigas políticas em que tiveram nos pleitos disputados por ambos, mas esta semana a imprensa local e regional resolveu focar em uma foto a qual registra Armando Porto e Nogueira pegando na mão em um encontro do grupo político de Adilson Passos e Zêneldo Matos.

O site Revista Geral Bahia, foi o primeiro veículo de comunicação a publicar sobre o encontro, onde em destaque sensacionalista nomeou a reunião do grupo como "Rolo Compressor", enfatizando a oposição ao atual prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz. No conteúdo oposicionista da matéria, foi divulgado que os deputados que serão apoiados pela oposição, como a reportagem mesma destaca, serão Rosemberg Pinto (Dep. Estadual pelo PT) e Ronaldo Carletto (Dep. Federal pelo PP), sendo assim, o apoio será para um deputado do ex-prefeito Nogueira e o outro para o deputado do grupo político. Mas o ponto principal da reportagem foi a então participação do grupo nas eleições municipais em 2020.


Logo após o site Macarani Notícias reproduziu o momento da então "união" de Armando e Nogueira, onde destacou: "No vale tudo da política, ex-prefeitos Nogueira e Armando Porto, inimigos políticos históricos, se unem para as eleições deste ano". A matéria trouxe um enredo do que será os passos das eleições em 2018, tecendo comentários sobre os trabalhos dos deputados do prefeito Dr. Miller Ferraz, Fabrício Falcão (Dep .Estadual pelo PC do B) e Zé Rocha (Dep. Federal pelo PR), que em menos de dois anos já disponibilizaram emendas parlamentares e destravaram recursos que favorecerão a atual gestão municipal. Sobre o encontro dos ex-prefeitos a matéria informou: "A mesma população que não consegue entender a repentina amizade de Armando porto com Olisandro Nogueira, sabe que ela não será definitiva. Juntos estarão nas eleições deste ano, porém, dificilmente se manterá em 2020, quando voltarão a se engalfinhar na luta pela prefeitura. É o que todos imaginam."

E fechando o ciclo de alto Ibope ao aperto de mão de Nogueira e Armando, o site de nível regional, Sudoeste Hoje, do renomado advogado Davi Ferraz, comentou que: "[...] a estranha união teve efeito negativo imediato junto aos eleitores de Nogueira e Armando, marcados pelas disputas acirradas e pirraças de lado a lado, muitas vezes acompanhadas de violência extrema, sem falar dos inúmeros processos judiciais que tonaram os dois políticos inelegíveis, junto à Justiça Eleitoral."

O que era para ser de um encontro político e casual, se tornou na verdade um prato cheio para a imprensa, que com suas autoridades distintas não somaram em nada, já que a política de Macarani ainda sobrevive nas mãos dos antigos "caciques" da cidades, tirando a exemplo, os editores de cada site que comentaram sobre esse começo dos trabalhos da oposição do prefeito Dr. Miller Ferraz, já que todos tem no seus históricos participação nos grupos de Nogueira e Armando.

E no frigir dos ovos, a "imprensa oficial da oposição" e a "imprensa oposição da oposição", não fortaleceram os deputados de ninguém e nem mesmo os políticos do município, somente xocaram informações para desentendimento daqueles que sabem da reais intenções de todos.

Nenhum comentário: