Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





segunda-feira, 30 de julho de 2018

Com diversas atividades Itabaí recebe equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social de Macarani

 Fotos e reportagem Guga Amaral 
Aconteceu na sexta-feira, 27 de julho, a inauguração do Núcleo de Atendimento Social do distrito de Itabaí e a realização do Programa Municipal A Assistência Social Vai Até Você, com atividades realizadas com profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

O programa tem o intuito de oferecer os serviços encontrados no município, aos distritos de Itabaí, Vila das Graças e Vila Isabel, onde serão ofertados os serviços aos moradores da localidade. Em Itabaí, primeiro distrito a receber os atendimentos do programa municipal, foram ofertados os serviços como, emissão da carteira de identidade (RG), e 2ª via gratuita para os moradores, cadastramento e recadastramento do bolsa família, carteira do idoso, atendimento com o psicóloga, Atendimento com a Assistente Social, Orientações do CRAS, atividades socioeducativas e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, cadastramento para o Programa Nossa sopa e orientações quanto a benefícios auxílio natalidade, BPC-LOAS, dentre outros.

As equipes chegaram cedo a comunidade, onde se reuniram com os presentes e juntos em coro, passearam pelas ruas de Itabaí para anunciar a chegada dos profissionais, além de se divertirem durante o percurso. Logo após, em cerimônia, foi inaugurado o Núcleo de Atendimento Social, que servirá como base das atividades do Centro de Referência da Assistência Social de Macarani (CRAS), assim como, para a Secretaria de Desenvolvimento Social. 

A Secretária e primeira-dama Emanuelle Sodré, relatou que a criação do Programa Municipal A Assistência Social Vai Até Você, surgiu de uma conversa com o prefeito Dr. Miller, que sugeriu a realização dos serviços ofertados no município, nos distritos, para que assim, os moradores possam ter a comodidade de resolver suas situações. "Ele me falou que queria que os serviços que são oferecidos na sede de Macarani, sejam oferecidos nos distritos para toda população. Isso é tudo graças ao prefeito, que sempre tem sensibilidade, dedicação, e responsabilidade aos moradores da sede, e dos distritos de Itabaí, Vila das Graças e Vila Isabel. Um trabalho que é realizado com bastante carinho e dedicação para todos, e estando próximo de toda nossa população macaraniense."

O Prefeito Dr. Miller Ferraz falou sobre as atividades que são realizadas pelo CRAS Macarani e a Secretaria de Desenvolvimento Social, além de destacar que o Núcleo de Atendimento Social de Itabaí, foi o primeiro a ser inaugurado. "Primeiro a gente fez questão de inaugurar Itabaí, na próxima semana vamos inaugurar o de Vila das Graças e no próximo o de Vila Isabel.". O Prefeito Municipal anunciou também que o distrito de Itabaí terá uma ambulância, totalmente padronizada e equipada para melhor atender aos pacientes, substituindo o carro que é utilizado para fins. "A ambulância traz mais conforto para a população e estará sempre disponível no Posto de Saúde e não poderá ser utilizada para outras atividades. Muitas coisas virão para Itabaí e com fé em Deus muitas coisas boas irão acontecer!"

"Com o CRAS aqui, vai trazer benefícios, porque não precisará o morador ir a Macarani, para resolver sua situação como o cadastramento no Bolsa Família, ou emissão da identidade. O morador já faz aqui e recebe tudo posteriormente ao atendimento. Esse ponto ficará semanalmente aberto, de segunda à sexta, e eventualmente finais de semana. Quero agradecer a Deus por mais esta realização e estaremos sempre com vocês. Um abraço e fiquem com Deus!", declarou Dr. Miller em seu discurso.

A coordenadora do CRAS Maiene Santos, honrou a abertura dos trabalhos no distrito, onde ocorreu uma encenação para a conscientização do Dia 18 de Maio, Dia Internacional Contra Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Os jovens e as senhoras, participaram de oficinas de artesanato, ginástica melhor idade, exercícios físicos, e as crianças se divertiram com o futebol de rua e aula de canto.

Ao fim da programação, foi distribuído a saborosa sopa, onde os cadastrados do distrito receberão uma vez por semana.

Estiveram presentes, o vereador Robério Roldão, o diretor do SAAE Macarani Parmênio Lima e alguns secretários municipais. 
VEJA AS FOTOS: 

Nenhum comentário: