Foto/Reprodução: Sudoeste Hoje |
Como era de se esperar, após a destruição das duas únicas agências bancárias do município de Macarani, a demanda de moradores que se deslocam a Itapetinga, 44 km de distância, aumentou com o passar dos meses. Tendo em Itapetinga, o Banco do Brasil, sendo a agência com maior número de clientes em Macarani, o comércio local se encontra em estado de 'sobrevivência', até que as agências bancárias retornem seus funcionamentos de saques.
Em notícia na noite da sexta-feira, 1° de junho, o Sudoeste Hoje, destacou a movimentação de pessoas da região no comércio de Itapetinga, após a greve dos caminhoneiros, ressaltando, a grande quantidade de moradores de Macarani.
"Entre as milhares de pessoas que circularam pela cidade, uma verdadeira legião de moradores de Macarani, que estão recebendo, há meses, seus salários e benefícios previdenciários nos bancos de Itapetinga." - Sudoeste Hoje
Sendo a semana com um feriado prolongado até Domingo, 03, o gasto da população de Macarani, será giro para outras cidades, ficando, a compra de materiais necessários para consumo no município.
Mas, a boa notícia é que na próxima segunda-feira, 04 de junho, a agência do Banco do Brasil, retorne as atividades internas, com atendimento ao público. A previsão para que os moradores de Macarani possam sacar na agência, é para o mês de novembro deste ano.
Representantes do Bradesco não se pronunciaram sobre a abertura da agência, porém a equipe do A HORA do POVO, descobriu que há uma negociação para que a agência seja em um ponto comercial na Praça Rodrigo Fernandes, mas nada confirmado pelo Bradesco.
A situação é de esperar, para que tudo melhore na cidade de Macarani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário