Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





domingo, 27 de maio de 2018

MACARANI: PACIENTES DE HEMODIÁLISE TÊM VIAGENS ACOMPANHADAS POR TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
A atual administração municipal de Macarani vem a cada vez mais, dando exemplo de gerir saúde pública de qualidade. Na última semana foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município, a contratação do técnico de enfermagem para acompanhamento exclusivo de pacientes que realizam o procedimento de hemodiálise na cidade de Itapetinga.

Diego Santos, foi treinado por especialistas da clínica SARE, onde em uma parceria com a Secretaria de Saúde de Macarani, capacitou o profissional, contribuindo para a melhoria do atendimento dos pacientes, que são acompanhados por um familiar nas três viagens semanais.

Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.

As sessões de hemodiálise são realizadas geralmente em clínicas especializadas ou hospitais.

A disponibilização de um profissional para tal finalidade, é reflexo da preocupação da atual administração do prefeito Dr. Miller Ferraz, que sempre traz as formas inovadoras e responsáveis de fazer gestão pública.

Além do técnico de enfermagem, foi disponibilizado aparelhos como glicosímetro, oxímetro, aparelho de pressão e um kit de primeiros socorros.

Segundo o secretário municipal de saúde Gerson Ferraz, trata-se de mais uma proposta inovadora do prefeito Miller Ferraz, por entender a complexidade desse tipo de tratamento, podendo o paciente passar mal durante o trajeto da viagem. Desta forma, justifica-se a presença a bordo de um profissional qualificado caso, eventualmente, haja a necessidade de uma intervenção imediata e precisa.

Nenhum comentário: