Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

domingo, 29 de abril de 2018

MACARANI: EQUIPE MÉDICA ATENDE MORADORES NA REGIÃO DO RIO BONITO

A Prefeitura Municipal de Macarani através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (26), atendimento aos moradores do Rio Bonito, Zona Rural da cidade, que faz parte do Projeto Saúde Mais Perto de Você, que possibilita aos moradores da zona rural do município, atendimento médico especializado, onde tem como médica a dermatologista, ginecologista, e clínica geral Drª Jane Lamar, e a equipe de enfermagem composta por Debora Miranda, Laudy Ferraz e Vera.

Na região do Rio Bonito foram identificados pacientes que faziam uso de medicamento para pressão, mas que não faziam o efeito necessário, pacientes com leishmaniose, doença que é muito comum na região norte e nordeste do país, que é transmitida por uma picada de um mosquito infectado, pessoas diabéticas, além de pacientes que precisam de acompanhamento com ortopedista. Todos foram orientados e realizados os procedimentos necessários para tratamento pela a equipe médica.

O projeto foi uma inciativa do Prefeito Dr. Miller Ferraz junto a Secretaria Municipal de Saúde na incumbência do Secretário Gerson Ferraz, oferecendo o total amparo no atendimento aos moradores, desde a consulta com o médico, até a entrega de medicamentos e realização de exames.

O Secretário Municipal de Saúde Gerson Ferraz disse que o objetivo é facilitar o acesso a saúde pública do município, levando até as famílias rurais os profissionais da área médica e técnica.

“Com esse projeto pretendemos atingir a 100% da zona rural, e levar atendimento a todas as famílias, que as vezes por algum motivo encontram dificuldades de deslocamento até a sede do município” destacou ele.

O prefeito municipal Dr. Miller Ferraz, fez questão de ressaltar que sua administração tem como foco melhorar cada vez mais a saúde, levando assim melhores condições na aérea para a população quem mais precisa e parabenizou as novas ações do secretário Gerson e da equipe de saúde, “Estão de parabéns, além do diálogo constante que é muito importante, a equipe vem também facilitando o acesso da população aos serviços, e esse serviço de saúde descentralizado vai com certeza contribuir para uma melhora significativa na qualidade de vida dos vários beneficiados” comentou Dr. Miller

Entre os serviços disponibilizados estão atendimento ginecológico, teste rápidos como de hepatite B e hepatite C, sífilis, HIV, e teste de glicemia.

O Projeto Saúde Mais Perto de Você estará visitando demais comunidades rurais do município.

Nenhum comentário: