Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sexta-feira, 27 de abril de 2018

MACARANI É DESTAQUE EM ETAPA TERRITORIAL DA V CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Na quinta-feira (26), alunos de três escolas municipais de Macarani, estiveram participando da etapa territorial da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Itapetinga. O município foi representado por dois alunos das Escolas Autímio Altamira Pires, Dr. Fernando Sá Miranda e a escola do distrito de Itabaí, Eleni Blesa.

No evento, que aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, contou com apresentação de 13 projetos, e presença de representantes de algumas cidades dos 13 municípios do território.

Os alunos de Macarani deram um show em suas apresentações, onde todos os projetos do município foram elogiados por parte da equipe organizadora do evento, além de professores e educandos de outros municípios, com destaque para as escolas Autímio Altamira Pires e Sá Miranda, onde ambas foram para etapa final da votação de eleição dos delegados que iriam para Salvador, porém os alunos de Macarani não conseguiram votos suficientes para eleger um representante.

Após passar todo o dia na conferência, iram representar o território na etapa regional, alunos de duas escolas de Itapetinga e uma da cidade de Itambé, a decisão ficou por parte dos próprios delegados de cada escola, algo não satisfatório par alguns membros da comissão organizadora e nem para outros alunos que, cotiveram em seus projetos conteúdos bem mais enriquecidos na importância da preservação da água.

A etapa territorial V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, contou com a presença da Secretária de Educação de Macarani Fabiane Souza, que parabenizou os alunos da rede municipal de ensino do município pelos projetos e apresentações, e lamentou o fato da votação ocorrida.

As escolas municipais de Macarani realizaram todos os procedimento e etapas necessárias para participação e desenvolvimento do projeto, mas devido um maior número de escolas da região de Itapetinga, ficou difícil. Professores, diretores e coordenadora acompanharam os alunos no evento. Todos
 estão de parabéns e sabem que honraram os trabalhos realizados.

Confira as fotos:
























Nenhum comentário: