sexta-feira, 23 de março de 2018

RONALDO CARLETTO FICA NO PP E JOSÉ ROCHA DIZ, 'É APENAS A IDA DOS QUE NÃO FORAM'



O deputado federal José Rocha (PR-BA) minimizou a não filiação de Ronaldo Carletto (PP-BA) ao seu partido. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (22), ele declarou que a desistência do parlamentar em migrar de legenda "é apenas a ida dos que não foram"

Carletto era dado como nome certo no PR visando a eleição deste ano e a expectativa era que ele pudesse trazer votos ao partido. No entanto, Rocha não acredita que o partido fique enfraquecido com a novidade dentro do tabuleiro político. "Deputado federal a mais ou a menos não interfere na nossa posição partidária", declarou. "Nós nunca tivemos Carletto. Carletto seria apenas um ganho a mais", avaliou o deputado. 

O novo filiado poderia contribuir com votos especialmente na tentativa de reeleição do deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA). Mas ele assegura que em nenhum momento chegou a contar com o apoio de Cartetto para a sua campanha. "Não tinha nenhum compromisso de Ronaldo me dar voto", disse Rocha ao Bahia Notícias. 

"Ele é um bom quadro, seria ótimo, mas não é o fim do mundo", comentou. Araújo ressaltou ainda que soube da decisão de Carletto permanecer no PP apenas pela imprensa. "Ronaldo Carletto não me comunicou nada", destacou. 

Com vistas em novas possibilidades de filiação, ele acredita ainda que até o final da janela partidária o PR tende a crescer e pode fortalecer sua tentativa de reeleição. "Tem outros deputados que estão conversando comigo e que querem vir pro partido", declarou. 

José Rocha também não vê grandes alterações para o partido sobre a forma como o governador Rui Costa avalia o PR. O partido pleiteia espaço na composição da chapa majoritária e via em Carletto um potencial concorrente ao Senado. "Nós continuamos na mesma posição. Achamos que nós temos uma importância para Rui. É um partido que oferece a ele um bom espaço de televisão. Nós temos as bases do partido no interior que só têm a contribuir com o conforto para a eleição dele", analisou Rocha.
Do Bahia Notícias