segunda-feira, 19 de março de 2018

POLÊMICA: EM MACARANI EX-PREFEITO NOGUEIRA CITA POLÍTICOS EM PUBLICAÇÃO SOBRE PRISÃO DE BISMARCK

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Com certeza as redes sociais hoje, consolidam assim como destroem pessoas e fatos, principalmente se tratando de pessoas públicas. O fato é que, rede social tem seus benefícios e seus males, porém o que é postado, é registrado e se torna um grande 'causo virtual'. 

Na manhã desta segunda-feira (19), o ex-prefeito de Macarani Olisandro Nogueira, publicou em seu perfil do Facebook, um status onde gerou polêmica e até repúdio por parte de alguns internautas. A publicação do ex-prefeito é referente a prisão de Bismark Silva Rocha, na última sexta-feira (16). 

No texto publicado, Nogueira cita o vereador municipal Marlon Sousa (MDB), relatando que: "[...]com certeza o vereador Marlon e seus seguidores não medirão esforços para colocar a disposição desse elemento (referindo-se a Bismarck) um ou vários advogados.". No decorre da referida publicação, o ex-prefeito fala sobre o trabalho em que Bismarck prestava no SAAE e completa com uma frase de interpretação fácil, onde deixa claro que não é mais apoiador do atual prefeito Miller Ferraz: "E pensar que com meus amigos e meu grupo ajudei eleger esse desgoverno que aí está.".


E a polêmica começa aí! Logo após a publicação diversos internautas comentaram em forma de repúdio o 'desabafo' do ex-prefeito, que gosta de polemizar em Macarani. 

E por volta das 14h00 o prefeito municipal, Dr. Miller Ferraz, em seu perfil oficial no Facebook, publicou sobre o texto do ex-prefeito, referindo a polêmica publicação de intolerante. "Quero usar este meio de comunicação para expressar meu repúdio às calúnias e acusações que vem sendo feitas nas redes sociais com intuito de incitar as pessoas à intolerância e desrespeito."

Em parte do texto, Miller descreve: "Infelizmente a regra política nesta cidade era usar os pobres para conquistar votos e na hora de dar oportunidades era para os mais ricos. Tentei mudar isso abrindo as portas para muitas pessoas de bairros carentes. Inclusive agora a empresa Renata Mello, fruto da busca do nosso governo, já começa a empregar as primeiras pessoas, ampliando mais a chance daquele que busca o pão de cada dia."

No decorrer da publicação, o prefeito frisa as oportunidades que devem ser dadas a todos da comunidade e destaca a atuação de um vereador, dizendo: "Muitos vereadores quando conseguem um advogado para alguém, não é porque são coniventes com nenhum erro, mas é uma forma de dar a oportunidade aos mais pobres de ter pelos menos um advogado para cumprir os trâmites da Lei. Quem libera alguém da cadeia não é advogado, é o poder judiciário dentro dos critérios legais.".

Miller também destacou que a sua administração há falhas e diz com que o mundo precisa de mais tolerância e mais amor. Internautas comentaram e parabenizaram o prefeito pelas palavras muito bem colocadas, demonstrando que Rede social é pra quem sabe usar!

O que mais chama atenção nas publicações que bombaram, é que sempre há a colocação política, não é incomum esse tipo de polêmica vindo do ex-prefeito Nogueira, porém, é necessário política em tudo?

Outro fato é de usar a rede social para tais tipos de comentários a fatos da cidade, apesar dos pesares, atualmente o Facebook, Whatsapp e meios da imprensa, vêm aumentando muito ego de pessoas aos quais muitos conhecem o passado protegidos por telhados de vidro. 

Com certeza essa polêmica não parará por aqui, até porque falta pessoas para comentarem sobre isso.

Confira as publicações na íntegra: (As publicações foram veiculadas como públicas por ambos políticos)