Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sexta-feira, 9 de março de 2018

MACARANI: VILA DAS GRAÇAS TERÁ PONTO DE APOIO PARA A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por Guga Amaral - Redação O Responsável

A Secretária Municipal de Assistência Social Emanuelle Sodré, juntamente com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maiene Santos, a assistente social Jerusa e a instrutora da equipe do CRAS Volante Cremilda, estiveram essa semana, em uma visita a Vila das Graças, distrito de Macarani.

A visita ao distrito, foi para ver uma casa que será o ponto de apoio da Secretaria de Assistência Social, assim como para a equipe volante do CRAS e também será o local onde acontecerá a distribuição da Sopa.

O local será para a realização de atendimentos pela Secretária de assistência social, psicólogo, assistente social, também para cadastro único e atividades culturais, esportivas, dentre outras, realizadas pela equipe volante.

Em contato com O Responsável, a secretária e primeira-dama Emanuelle, falou sobre a animação em que a equipe estar devido a extensão dos trabalhos da Secretaria de Assistência Social aos distritos neste ano. 

"Estamos bastante animados! Por enquanto estamos fazendo as matrículas, organização das estruturas físicas, inclusão das famílias, mas, vamos também trazer oficinas de geração de renda para as famílias de vulnerabilidade social. Bem como, ampliar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo. Essa realiza atividades em grupo para os idosos, crianças e adolescentes.", declarou a Secretária.

Os usuários do SCFV são organizados em grupos a partir das faixas etárias ou intergeracional. A equipe volante é formada por assistente social, psicólogo, e instrutores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os moradores da comunidade desfrutarão de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. 

Nenhum comentário: