Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sábado, 3 de março de 2018

MACARANI: INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DO CRAS COMEÇARÃO NESTA SEGUNDA, 5

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
A partir do dia 5 de Março, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Macarani) dará início às inscrições para os participantes das atividades no centro de referência. 

Essas atividades visam promover o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, onde o público alvo são crianças, adolescentes, jovens, adultos, e idosos. No CRAS são realizadas atividades de convivência como atividades esportistas, culturais e também atividades que trabalham a integração da família. O proposito de realização de tão importância é voltado para qualidade de vida e da convivência social.
Pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade social, situação de isolamento, trabalho infantil, vivência de violência, negligência, tem prioridade na inscrição na unidade pública.  

Toda população pode participar das atividades que são desenvolvidas pela equipe competente e de destaque do CRAS, que neste ano pretende estender e multiplicar os bons resultados do ano passado.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Emanuelle Sodré, "Teremos vários projetos que farão parte do roll de atividades do Centro de Referência neste ano, como o projeto da melhor idade que promove saúde e bem-estar para os idosos, projeto gestante consciente que promoverá a apresentação de informações sobre os cuidados do período gestacional e também do recém nascido, projeto independência financeira com grupos de mulheres que possibilitará as opções de geração de renda e entre outros. Acontecerá também a realização de diversas palestras, reuniões, orientações que englobará todas as faixas etárias dos participantes do CRAS."

No dia 05 de março também começará as inscrições dos usuários do CRAS Volante, para o cadastramento das famílias que terão acompanhamento pela equipe. O CRAS Volante atende nos distritos, Vila Isabel, Vila das Graças e Itabaí, onde os trabalhos são realizados com grupos de fortalecimento de vínculos, onde oferecerá oficinas, passeios, atividades culturais, entre outros.

Para se inscrever é só se direcionar na Secretaria Municipal de Assistência Social, levando documentos pessoais.

Nenhum comentário: