Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BOLA NA TRAVE: EM MACARANI UNIFORMES PARA JOGADORES DE FUTEBOL DÁ O QUE FALAR

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Nos últimos dias, após divulgação aqui no O Responsável, do recebimento de uniformes aos times que disputarão o Campeonato Municipal que começará no dia 25 (LEIA AQUI), alardeou-se a notícia de que a Prefeitura havia dado uniformes para os times de futebol mas não comprou fardas para os alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Segundo o Secretário de Esportes de Macarani, Vivaldo Neto, a Prefeitura não comprou nenhum uniforme para os jogadores dos times. Os uniformes foram conseguidos junto à SUDESB – Superintendência de Desenvolvimento do Esporte na Bahia, um órgão do Governo do Estado, com o apoio do Deputado Estadual Fabrício Falcão e entregues aos donos dos times, pelo representante da Liga Desportiva Amadorista de Macarani, Beto Meira (presidente) e o secretário de esportes, Vivaldo Neto.


“A Prefeitura, através do prefeito Dr. Miller Ferraz e do Deputado Fabrício Falcão, foi na SUDESB, para buscar os uniformes que foram doados para Macarani, como no ano passado, onde buscamos as doações de bolas e outros equipamentos para as práticas de futebol de campo e futebol de salão”, declarou Vivaldo Neto.

Conversamos com o prefeito Miller Ferraz, que falou sobre o assunto, e declarou que lamenta esse tipo de notícia.

E sobre a questão das fardas escolares, foi nos explicado que a prefeitura no momento não obtém de recursos para que sejam compradas. “Atualmente, os recursos que chegam do FUNDEB estão sendo quase que totalmente utilizados para o pagamento dos salários dos professores, e o município não tem condições de arcar com uma despesa de fardamentos que é alta, pois temos cerca de 4.000 alunos matriculados em nossas escolas, e arcamos com a maior parte das despesas de transporte e de merenda escolar, porque os recursos que chegam do Governo Federal não representam nem a metade do que se gasta nesses setores. Mas estamos plantando, estamos trabalhando para que num futuro bem próximo, possa a prefeitura possa comprar fardas escolares para nossos alunos”, completou o Prefeito de Macarani.


"A história não é bem do modo como contou, ouviu o galo cantar mas não sabe onde."

Nenhum comentário: