Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PREFEITURA MACARANI E SEBRAE FAZEM PARCERIA PARA INCENTIVAR EMPREENDEDORISMO E AGRICULTURA FAMILIAR

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Pensando em aumentar a atividade econômica e empresarial no município, a Prefeitura Municipal de Macarani ofereceu gratuitamente a legalização do MEI, passando a ser um microempreendedor formal com condições especiais.


Dentre os benefícios assegurados está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que desburocratiza a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais, podendo prestar serviço para qualquer outra empresa, bem como direito a aposentadoria, licença maternidade e auxílio reclusão. Além disso, o Microempreendedor Individual é enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
Prefeito de Macarani, Dr. Miller Ferraz
“Nós estamos dando esse incentivo, pois com a formalidade tanto o microempreendedor como Macarani só tem a ganhar. É melhor para ele, pois há uma segurança jurídica, possibilidade maior de crescimento e facilidade para prestar serviços. E o município terá uma economia ainda melhor”, explica o prefeito Miller Ferraz.
A Prefeitura de Macarani, através da Secretaria de Desenvolvimento, também realizou o curso para os agricultores do município em parceria com SEBRAE (Serviço de apoio ás Micro e Pequenas Empresas), a fim de incentivar a produção agropecuária e prestar ajuda ao produtor rural sobre comercialização e eficiência nos negócios.
Agente de Desenvolvimento, Ana Carolina
Além dos cursos, a Prefeitura juntamente ao Sebrae disponibiliza uma Agente de Desenvolvimento para o município, Ana Carolina Brito é a jovem que auxiliará para o desenvolvimento do empreendedores e agricultores de Macarani. 
“O curso do Sebrae, tem o objetivo de passar novos conhecimentos e habilidades comerciais aos produtores, a fim de agregaram valores ao seus produtos e propriedades, em todas as atividades agropecuárias. O incentivo fiscal, importância da nota do produtor, o conhecimento de mercado financeiro e o incentivo ao cooperativismo são de extrema importância a serem tratados no município, e vão contribuir para o desenvolvimento de Macarani.” – Afirma o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Abraão Lacerda.

Nenhum comentário: