Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 9 de novembro de 2017

PREFEITURA DE MACARANI IMPLANTA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO AOS PACIENTES DO CAPS

O prefeito Miller Ferraz introduziu à saúde do município, desde o último dia 31 de outubro, o tratamento odontológico aos pacientes do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – de Macarani. “Estes pacientes não tinham, até agora, essa importante assistência médica.” Nesta mesma data, Drª Rosana Damasceno, odontóloga do município, juntamente com seu auxiliar esteve na sede do CAPS para fazer a palestra sobre a da importância da higiene bucal em pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos, sobre como fazer a prevenção, escovação, quais são as implicações medicamentosas com o uso continuo e falando como prevenir cáries e como fazer tratamento.

No que refere-se ao procedimento cirúrgico, foi instalada no Hospital Municipal São Pedro uma sala de atendimento médico-odontológico com anestesista, porque para realizar procedimentos como este, é necessário que os pacientes sejam sedados para não colocar em risco a sua vida bem como dos profissionais envolvidos. Dessa forma, os pacientes de saúde mental de Macarani poderão receber todo o tratamento odontológico, seja para obturação, canal ou até mesmo para extração aqui mesmo no município, o que por sua vez, antes, por não oferta deste tipo de especialidade, estas pessoas ficavam sem atendimento, causando um grande transtorno.
O projeto foi iniciado no CAPS com palestra, escovação individual, aplicação de flúor, distribuição de “Kits” de higiene bucal – Creme dental, escova de dentes, flúor - tudo sob observação da Drª Rosana Damasceno, que também ficará responsável juntamente com o anestesista que já presta serviço em nosso município pelas cirurgias odontológicas. Vale lembrar, que “Macarani é pioneira nesse tipo de tratamento a pacientes que possuem algum tipo de transtorno mental em nossa região, e que esta ação amplia ainda mais a oferta para este público em nossa cidade. Até mesmo cidades da região de médio e grande porte, temos a informação de que há deficiência na oferta de tratamento como este para pacientes do sistema de saúde mental”, declarou Gerson Ferraz, Coordenador do CAPS de Macarani.
Ascom PMM

Nenhum comentário: