Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sábado, 18 de novembro de 2017

IDOSOS QUE RECEBEM O BPC DEVEM ESTAR INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO ATÉ DEZEMBRO

A Secretaria Municipal de Assistência Social convoca a todos os idosos ofertados pelo Benefício de Prestação Continuada  (BPC) a comparecer ao CRAS do município por determinação do Decreto nº 8. 805/2016 que tornou-se obrigatória a inclusão dos beneficiários ao cadastro único para que seu benefício seja mantido, uma vez que deva constar no sistema, informações do contemplado bem como de seus familiares. 


Neste ano os idosos que são beneficiários do programa assistencial estão sendo convocados para inserção no CAD único.

O beneficiário precisa apresentar os seguintes documentações: comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito, dos integrantes adultos da família certidão de nascimento cartão de vacina, declaração da escola e declaração do Conselho Tutelar, o termo de guarda para os responsáveis dos menores caso o pai ou a mãe não integra a família. 

Quem tem o direito ao BPC? 

Pessoas idosas com 65 anos ou mais que não possuem contribuição no INSS , além de pessoas deficientes incapacitados. Caso você tenha dúvida do seu benefício procure o Cras do município para maiores informações.

Nenhum comentário: