Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

CANDIDATO SURDO TEM APARELHO AUDITIVO RETIRADO POR FISCAIS DURANTE ENEM





Durante o primeiro dia de prova do Enem, realizada no último domingo (5), um estudante de 17 anos foi obrigado a retirar seu aparelho auditivo, por suspeita de ser um ponto eletrônico, em Santa Bárbara D’ Oeste, interior de São Paulo.

No processo de inscrição para prova, o rapaz informou a deficiência auditiva e esta constava no seu comprovante de inscrição. Porém, ele foi obrigado a retirar o aparelho do ouvido direito, por volta das 15h, como explica o pai do jovem, em entrevista ao Globo. “Meu filho estava fazendo o Enem no domingo, quando, umas 15h, os fiscais pediram para ele se levantar, passar pelo detector de metais, retirar o aparelho e colocar num saquinho plástico. Não devolveram mais e ele teve que terminar a prova assim,” relata.

O aparelho auditivo do jovem após o episódio não voltou a funcionar. Na época que foi comprado, custou R$ 6,4 mil, com desconto. Diante disso, ele não poderá realizar o segundo dia de prova. “Não sei o que fizeram com ele, mas está quebrado. E, sem o aparelho, nem tem como mandar meu filho para fazer o segundo dia de prova do Enem”, aponta o pai. O jornal Globo procurou o Inep, que informou que está investigando o caso.
Do Varela Notícias

Nenhum comentário: