Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ALUNO DA REDE ESTADUAL PODE RENOVAR MATRÍCULA A PARTIR DESTA SEGUNDA (6)


(Foto: Claudionor Jr/Ascom)
Os alunos regulares da rede estadual já podem renovar suas matrículas. O período de renovação foi iniciado nesta segunda-feira (6) e seguirá até o próximo dia 30 de novembro. O cronograma já havia sido divulgado pela Secretaria da Educação do Estado, no Diário Oficial (DOE), no último dia 27 de outubro.


Para realizar o processo, o estudante pode utilizar a internet, acessando o site da Secretaria, ou ainda se dirigir à escola onde estuda e fazer o procedimento.

Caso o aluno seja menor de 16 anos, os pais ou responsáveis devem confirmar a permanência ou não do jovem na escola e ainda precisam entregar um documento assinado comprovando a decisão.

Educação Especial

Para aqueles alunos que possuem necessidade educacional especial, que querem ingressar ou regressar às salas de aula da rede estadual em 2018, têm entre os dias 13 e 14 deste mês para realizarem a pré-matrícula.

Diferente da matrícula para alunos regulares, este procedimento só pode ser realizado por meio da web, utilizando o site da Secretaria.

A pré-matrícula só será efetivada após a entrega da documentação (original do histórico escolar, original e cópia da carteira de identidade ou certidão de registro civil e original e cópia, com data recente, do comprovante de residência), na escola sugerida pelo cadastro pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE), nos dias 25, 26 e 29 de janeiro de 2018.
Do Varela Notícias 

Nenhum comentário: