Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vem aí o Vadeia Macarani, evento de capoeira que agitará o município

A Associação Macaraniense de Capoeira Voo de Liberdade do instrutor Dina e o Mestre Borracha de Itapetinga, estarão realizando o primeiro encontro regional de capoeira com o tema VADEIA MACARANI.


O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro (Sábado e Domingo) com atividades pela manhã no CRAS com o Contramestre Badaga de Caatiba e o Professor Paulista de Itarantim. À tarde as atividades serão com os contramestres Reges e Borracha, ambos de Itapetinga.

As apresentações culturais começarão no dia 11 a partir das 19h:00min na AABB com Puxada de rede, Maculelê de Facão e fogo, Dança África e Capoeira Show com vários tipos de pirâmides. No domingo a partir das 08h:00min no CRAS acontecerá o batizado com entrega e atualizações de cordões.
Por muitos anos o professor Dina promoveu em Macarani um trabalho social de disciplina pessoal usando a capoeira como ferramenta motivacional. A academia para treinamento era alugada, pois o grupo não tem uma sede própria para treinar. Isso gerava muita preocupação ao professor que desempregado tinha que arcar com os custos do aluguel.

Agora no mês de outubro a Secretária de Ação Social Emanuelle Sodré, cedeu o espaço do CRAS para funcionar como academia e ainda integrou as crianças às atividades oficiais com direito a merenda e outros cuidados. O evento regional de capoeira contará como apoio da Prefeitura Municipal de Macarani arcando com parte das despesas na realização do evento cultural.
Ascom PMM

Nenhum comentário: