Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





terça-feira, 19 de setembro de 2017

Macarani: Prefeito Dr. Miller Ferraz foi a Brasília em busca de recursos

Na semana de 11 a 15 de setembro, o prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz, acompanhado do Secretario de Desenvolvimento Abraão Lacerda, permaneceu na Capital Federal visitando Ministérios e procurando garantir novos recursos para obras e ações na cidade, sobretudo no campo da Saúde.

Com o apoio do Deputado Federal Zé Rocha (PR), o prefeito Miller Ferraz esteve no Ministério da Educação e no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a fim de solucionar problemas legados pela gestão municipal anterior, que levaram à suspensão das transferências de recursos para o Transporte Escolar e também para a Merenda Escolar de Macarani. 


“O problema surgiu em julho e agosto, quando ficamos sabendo que os repasses seriam, como acabaram sendo, suspensos, pela falta de prestação de contas relativas a alguns programas do FNDE, deixadas por outra gestão”, revelou o prefeito à reportagem. 

Também com a colaboração do Deputado Zé Rocha, Miller e seu Secretario de Desenvolvimento estiveram cobrando pleitos do município junto ao Ministério da Educação, notadamente para construção de 4 novas quadras poliesportivas na cidade, através do FNDE. O prefeito também está buscando verbas para o centro esportivo no Parque da Lagoa do bairro Marjorie Parque, uma antiga reivindicação dos moradores do mais populoso bairro da cidade.

“Naquele amplo espaço onde há a pequena lagoa, já existiram campos de futebol e quadras poliesportivas, além de ampla área de lazer até com brinquedos para as crianças, mas tudo foi abandonado, está tudo destruído, não se importaram com sua conservação e manutenção. A reconstrução daquele parque custará cerca de R$ 650 mil reais, que o Deputado Zé Rocha está nos ajudando a obter através de emenda parlamentar por ele apresentada”, revelou o prefeito. 

“Estivemos com o Ministro da Saúde, em busca da liberação da verba de 1 milhão de reais para aplicação no setor de Saúde de Macarani, que já foi conseguida mediante emenda parlamentar do Deputado Zé Rocha, mas ainda está em vias de liberação pelo Ministério”, esclareceu Miller Ferraz. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento também falou à reportagem sobre a importância da viagem a Brasília: “Prefeito não pode ficar sentado na sua cadeira esperando as coisas acontecerem, e Dr. Miller está atuando no sentido de correr atrás das verbas, porque a situação está muito difícil, os municípios não têm recursos próprios para investimentos nas mais diversas áreas. Nessa visita a Brasília, fomos atrás, inclusive da continuidade de diversos convênios já feitos pelo Município, que estão paralisados desde a administração anterior, por total falta de interesse do ex gestor”, disse Abraão Lacerda.
Secretaria de relações Institucionais/ASCOM

Nenhum comentário: