Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





domingo, 20 de agosto de 2017

2° Jornada Espírita de Macarani

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Aconteceu entre os dias 18 a 20 de agosto de 2017 a 2° Jornada Espírita de Macarani contemplando os 160 anos do Livro dos Espíritos.


Palestras e seminários com temas que contribuíram para o enriquecimento do conhecimento espírita foram trabalhados com os expositores Cleber Flores e Erick Menezes.

A jornada aconteceu no Centro de Estudos Espírita Alfredo Prates Filho que fica localizado no bairro Novo Horizonte.

O blogueiro Guga Amaral do site O Responsável participou dos três dias da jornada e com muito carinho e fraternidade agradece aos trabalhadores do centro espírita de Macarani pelo acolhimento e principalmente pelo conhecimento exposto ao mesmo, em especial agradece ao Professor Alfredo Prates pelo convite e confiança.
Um pouco sobre O Livro dos Espíritos

Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma das obras básicas do espiritismo.

Em sua primeira edição contou apenas com 501 questões mais tarde em 1860 com apenas um lançamento da Revista Espírita Allan Kardec reuniu subsídios suficientes para publicar a segunda edição de O Livro dos Espíritos mais um conjunto de instruções que possuía, e aproveitando para dar à distribuição das matérias uma ordem muito mais metódica suprimindo ao mesmo tempo tudo quanto tivesse duplo sentido inserido notas explicativas. Conforme assevera ele mesmo na Revista Espírita de julho de 1860. Nesse momento surge o erro de numeração da questão 1011 onde a mesma foi suprimida por todas as outras 14 edições até sua morte.

A obra veio a público em 18 de abril de 1857, lançada no Palais Royal, em Paris, na forma de perguntas e respostas, originalmente compreendendo 501 itens. Foi fruto dos estudos de Kardec sobre os fenômenos das mesas girantes, difundidos por toda a Europa em meados do século XIX e que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema.
fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: