Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 31 de julho de 2017

Show da Assistência Social: 7ª Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu em Macarani


Por Guga Amaral - Redação O Responsável
No último dia 28 de julho o Conselho Municipal de Assistência Social encerrou o trabalho com avaliação final referente à 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, realizado pela Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social. 

A assistência social é hoje uma política pública estruturada de forma a atender pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Apesar de ser uma política muito recente na história do país, os avanços nos últimos dez anos são considerados significativos para essa população que antes contava apenas com ajudas paliativas em suas dificuldades. 
O prefeito do Município de Macarani, Dr. Miller Ferraz esteve presente juntamente com o vice-prefeito Nilton Meira. Na messa foram representados o Cras pela coordenadora Darling Lacerda, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Gerson Ferraz, a primeira-dama e secretária de assistência social Emanuelle Sodré e a representante dos usuários do sistema, Marleide.
O secretariado da atual administração estiveram presentes no evento. 
As conferências de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, e através da Conferência Municipal é possível à definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS no Município além de elaborar também propostas para as Conferências Estadual e Federal.
A Conferência Municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados (as) para XI Conferência Estadual de Assistência Social.

DESTAQUE:
Vem se destacando nos trabalhos e atendimentos a equipe municipal da assistência social e equipe de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A união e esforço no cumprimento dos trabalhos, mostra a competência e melhorias nas áreas sociais do município.

Nenhum comentário: