Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quarta-feira, 26 de julho de 2017

Macarani: Associação utiliza garrafa Pet na fabricação de vassouras


Por Guga Amaral - Redação O Responsável

Bismarque Souza, técnico em informática e autônomo que por seu total interesse após de ter juntando várias garrafas de refrigerantes em sua casa com a vontade de colaborar com meio ambiente, construiu algumas máquinas.

Juntando peças de sucata como pneus de bicicleta de vários tamanhos, cordas, arames, madeira e com as ferramentas certas ele construiu a “BUGINGANGA”, sua primeira máquina de fabricação de vassouras e cordas de varal e desfiamento das garrafas pet.
Bismarque reuniu pessoas no projeto e fundou ASSORDMAC (Associação de Reciclagem de Macarani), que está encaminhada para se tornar uma cooperativa, a COORDMAC (Cooperativa de Reciclagem de Macarani).
A produção gira em média de 25 a 30 unidades de vassouras por dia, além de cordas para varal e cordas mais grossas que podem ser utilizadas até para amarração de cargas em caminhões. Colaboradores poderão entrar em contato pelos telefones: (77) 98818-6065 ou (77) 98865-7501
A prefeitura Municipal de Macarani fez aquisição de 60 unidades e repassou que estudará o projeto para ampliação dessa ideia ecológica.

2 comentários:

Unknown disse...

QUERO PARABENIZAR O SITE PELO APOIO, E BISMARK E SUA EQUIPE PELO BELO TRABALHO .

Martina L. Luz disse...

Que maravilha!! parabéns pela iniciativa a nossa cidades precisa de mais pessoas como vc !!!