Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sábado, 17 de junho de 2017

Macarani: Professora Carlene Roldão participará da 15ª edição da Maratona do Rio

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Carlene Roldão no Rio de Janeiro dando entrevista a equipe da Globo News
Neste domingo, dia 18 de junho, a Cidade Maravilhosa será palco da 15ª Maratona do Rio, que conta com provas de 6km, 21km e 42km. Este ano, 33 mil pessoas, entre estrangeiros de 47 países e representantes de todos os estados brasileiros, correm em um cenário que coloca a prova no topo do ranking das mais lindas do mundo.

Macarani será representada pela professora Carlene Roldão que em 1 ano se tornou corredora de rua, já participou de oito corridas, sendo tês meias maratonas. No Rio a atleta participará da Prova Family Run Smart Fit (6 km), que acontece às 8h no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Cruz Lima. Todas as chegadas acontecem no Aterro do Flamengo, entre as Ruas Tucumã e Cruz Lima.
Já no Rio de Janeiro, em contato com o blogueiro Guga Amaral, Carlene relatou como começou a participar da corridas de rua.

"Bem. Agora em junho fez um ano que me tornei corredora de Rua. Tudo começou, com um incentivo de uma amiga chamada Darling Lacerda, que criou um grupo "Mulheres que correm" e me fez um convite para começarmos a caminhar. Como eu nunca havia praticado nenhum tipo de atividades físicas, resolvi participar do grupo."

A professora também superou os seus limites após problemas de saúde.

"Há um ano e meio atrás, como todos Macaranienses já sabem, quase perdi os movimentos por conta de suspeita de Síndrome de Guillain-Barré, que veio a ser na verdade uma Meningite Viral. Menos de um ano após, todo esse sofrimento veio a descoberta sobre o Câncer de Pele no nariz, onde irá completar nove meses, que fiz a retirada e devido a todos esses problemas de enfermidades, eu ao invés de desistir das corridas, nao abaixei a cabeça para nada. Seguir minha vida normalmente e o amor foi crescendo e aos poucos me tornei esse ser humano apaixonada pelo mundo esportista em Corridas de Rua."

Já se preparando para a prova de amanhã, Carlene comentou sua felicidade em participar da prova do Rio.

"Essa corrida agora do Rio, és a minha terceira Meia Maratona onde agora estou correndo 6km. Não corro para competir até mesmo, porque correr tem significado muito grande em minha vida. É uma Superação por uma vida saudável e prolongada. Mas, nos meus treinos, venho mantendo um nível ótimo e a cada km estou diminuindo o tempo. Quem sabe futuramente, chegarei ao pódio. Nada é impossível. E está aqui tão longe, representando minha cidade e a classe FEMININA e mais que uma Superação é um prazer inexplicável."

De Macarani a família e os amigos torcem pelo sucesso da mulher guerreira que vem surpreendendo a todos e inspirando muitas outras pessoas.

Nenhum comentário: