Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Macarani: Novos equipamentos de socorro chegam ao SAMU

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Na última Terça-feira (20), chegaram a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Macarani, equipamentos novos para atendimento ágil e de qualidade em casos como traumas.

A equipe do blog O Responsável esteve no SAMU 192 onde conversou com a coordenadora Thiara Araújo, que explicou a suma importância desses equipamentos no momento do atendimento dos socorrista nos pacientes e que ainda chegaram mais durante a semana. Máscara laríngea, mantas aluminizada, tensiômetro, estetoscópio, oxímetro, fluxômetro, cânula de guedel, máscara de Venturi, mochilas para kits hemostasia, colar cervical e outros equipamentos complementam as ambulâncias 192.
Em caso de emergência
Para solicitar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é necessário ligar para o número 192, esse é o único número que autoriza a saída da ambulância do SAMU da base.

A ligação pode ser feita por telefone fixo ou celular com credito, sem credito, com conta vencida ou não e até mesmo por celulares bloqueados.

Ao ligar para o 192 é necessário estar próximo ao paciente. A telefonista auxiliar de regulação médica solicitará os dados iniciais, nome do paciente, número de telefone e o endereço da ocorrência, logo após a ligação será transferida para o médico regulador, o qual também irá fazer algumas perguntas para poder definir qual das duas ambulâncias deverá ser encaminhada ao local do ocorrido, a ambulância de suporte básico ou a ambulância de suporte avançado.

Quanto mais rápido ligar para o 192, mais rápido será o atendimento.

Não brinque com a vida! Disque 192 somente em casos de real necessidade.

Nenhum comentário: