Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Macarani: CRAS realiza campanha de prevenção à violência contra a pessoa idosa

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Durante os dias 12 e 13 de junho, a psicóloga Isabela Martins juntamente com a assistente social, Isabela Magalhães e o instrutor da ginástica da melhor idade, Everton Dias, estiveram nas escolas municipais de Macarani, Dr. Fernando Sá Miranda, Autímio Altamira Pires e Reunidas de Macarani, para palestras de conscientização do dia 15 de junho.
As palestras ofereceram aos jovens estudantes o conhecimento do tema e as prevenções a serem tomadas em casos de violência contra pessoa idosa.
A interação e inclusão, foram trabalhadas por um atividade recreativa, onde o abraço é o maior prêmio da execução.
O CRAS Macarani vem realizando ótimos trabalhos internos e de divulgação de datas de tamanha importância. A equipe demonstra agilidade e competência com todo apoio dos componentes de trabalho.
Um dos recursos utilizados nas palestras, foram as execuções de vídeos, entre um deles a reação de uma idosa com Alzheimer ao se ver no espelho, que você pode assistir logo abaixo:

Nenhum comentário: