Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 19 de junho de 2017

Macarani: Antonio Magalhães Ribeiro lançará livro no auditório do Colégio Normal São Pedro

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Foto: Assessoria de Comunicação / Sudene
Antonio Silva Magalhães Ribeiro nasceu em Macarani-Bahia e aos 12 anos mudou-se para Salvador. Formou-se em administração de empresas pela Universidade Católica do Salvador, onde também cursou pós-graduação em administração financeira governamental. Anos depois tornou-se mestre em administração pela Universidade Federal da Bahia e doutor em sociologia econômica e das organizações pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Autor do livro “Corrupção e Controle na Administração Pública Brasileira” (Editora Atlas, 2004) e “A Evolução das Finanças Públicas no Brasil” (Editora Hexis, 2011), trabalhou em companhias multinacionais e ocupou vários cargos na administração pública, dentre os quais o de Presidente do Conselho Regional deAdministração do Estado da Bahia e o de Secretário da Fazenda de Salvador.

Nos últimos anos tem se dedicado ao ensino, pesquisas e consultoria nas áreas de Gestão e Finanças públicas.


Antonio Magalhães também é Diretor de Administração da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Nomeado pelo presidente Michel Temer no dia 17 de março, o baiano de Macarani disse estar bastante motivado. Classificou o momento como “uma missão diferenciada, tanto pelo compromisso emblemático da Sudene, como pela capacidade visionária de Celso Furtado”.
No dia 26 de junho, o mestre em administração estará em sua terra natal, Macarani, para o lançamento do livro: Do autoritarismo à democracia: continuidades e mudanças da corrupção política no Brasil após a redemocratização.

A obra é resultado da tese de doutorado em Sociologia Econômica, defendida no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e abrange os aspectos políticos e econômicos dos últimos 50 anos.

O lançamento está marcado para às 20h no auditório do Colégio Normal São Pedro.
Fontes: Chiado Editora, Ascom Sudene

Nenhum comentário: