Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





segunda-feira, 8 de maio de 2017

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macarani explica caso da funcionária Kelly Amaral

 Por Guga Amaral - Redação site O Responsável
Na sessão ordinária desta Segunda-feira, 08, da Câmara Municipal de Vereadores de Macarani, o Presidente da Câmara, vereador Edmilson Lima (PRB), entregou aos vereadores, documentos que esclareceram a situação da funcionária temporária Kelly Amaral Rocha.

O Caso
No dia 24 de abril de 2017, o site Revista Geral Bahia, lançou uma matéria que divulgava o pagamento de uma funcionária temporária, identificada como Kelly Amaral Rocha, mas que não era vista exercendo a função contratual nas dependências da Câmara de Vereadores do Município.



Na sessão ordinária do mesmo dia, o vereador Glauber Costa (PTN), discutiu o assunto na sua palavra franqueada e pediu esclarecimentos da Presidência da Casa para tal fato. 

Repercussão 
Após as divulgações e discussões, várias pessoas comentaram o assunto, onde ficou registrado como o caso de "QUEM É KELLY?" . O atual Prefeito de Macarani, em um rede social, esclareceu que a referida Kelly não estava no quadro de funcionários do Município. E na manhã desta Segunda-feira, 08 de maio, um áudio do ex-prefeito Nogueira, alertou que o dia de esclarecimentos havia chegado e o como fez no dia da votação das contas do ex-prefeito Carlinhos, convidou a população para está presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

Mas o ex-prefeito Nogueira não se fez presente.

Esclarecimentos do Presidente Edmilson Lima
"A servidora Kelly Amaral Rocha, foi contratada por essa Câmara Municipal no primeiro semestre do ano de 2015, para exercer funções de apoio à Secretaria da Câmara. Ocorreu naquela mesma época que o então Prefeito Municipal, Sr. Antônio Carlos Macedo de Araújo, encaminhou o ofício número GAB 1261/2015, solicitando uma permuta temporária entre a referida servidora contratada e a servidora municipal Fernanda Oliveira dos Anjos, concursada e efetiva, porque a Sra. Kelly Amaral, teria qualificações para servir ao município como professora, da qual a Prefeitura necessitava e, assim, seria evitada a contratação temporária de uma professora para suprir as necessidades da Prefeitura.", declarou Edmilson Lima, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macarani em seu discurso.
Após votação dos indicativos do dia, os vereadores utilizaram a palavra franqueada e na vez do vereador Glauber, o mesmo se direcionou ao Presidente da Casa, o perguntando se seria dado o esclarecimento e se os vereadores teriam direito de discutir o assunto após a fala do Presidente, onde o direito de discussão foi negado e empossado de envelopes com documentos sobre o caso de Kelly, foram entregues pelo próprio Presidente, Edmilson Lima, a cada colega vereador e ao administrador do site que divulgou a notícia.

Durante todo momento dos esclarecimentos do Presidente da Câmara, o vereador Glauber Costa, ficou inquieto e se mostrou indignado com as atitudes e explicações do Presidente, chegando até mesmo falar em alguns momentos em microfone e perguntando se tudo estava sendo gravado.
Fotocópias dos documentos entregues aos vereadores
A permuta temporária entre as servidoras Kelly Amaral e Fernanda Oliveira, foi acatada pela Presidência da Câmara na época, e permanece até hoje.
"Nessa permuta, a Câmara continuou a pagar os vencimentos da servidora Kelly Amaral, enquanto a Prefeitura continuou a pagar os vencimentos da servidora Fernanda Oliveira, a qual, por sinal, encontra-se prestando seus serviços na nossa secretaria até a atualidade, como é do conhecimento de todos os vereadores.", explicou Edmilson Lima.
Após encerramento da sessão, o vereador Glauber, expôs sua chateação de não puder discutir o assunto, e apertando a mão das pessoas que estavam presentes, se retirou do salão da Câmara de Vereadores.
Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
Com o fechamento do caso, finaliza o capítulo desse mistério que rondou pela cidade e redes sociais, resta agora aguardar as próximas sessões da Câmara de Vereadores que com certeza renderá muitos novos assuntos. 

Aos amantes de séries, filmes e novelas...
Aguardemos cenas dos próximos capítulos!😉

Nenhum comentário: