Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quarta-feira, 10 de maio de 2017

Médica Veterinária realiza Fisioterapia Animal no Sudoeste da Bahia

Com um número cada vez maior de cães e gatos de estimação fazendo parte das famílias, as novidades do mundo animal estão sempre avançando. Um setor em expansão é a fisioterapia para cães em gatos, uma das mais eficazes formas de tratar animais com problemas neurológicos e ortopédicos, além de atuar como uma ótima ferramenta no controle da obesidade animal e na melhora do condicionamento físico. Também exerce um grande poder de auxílio na fase pós-operatória, auxiliando o processo de recuperação dos animais que passam por intervenções cirúrgicas.

A Dra. Hannah Thame, Médica Veterinária e Mestre em Ciência Animal, com ênfase em Clínica e Sanidade Animal, pela Universidade Estadual de Santa Cruz, está disponibilizando o serviço de Fisioterapia Animal em Vitória da Conquista e demais cidades do Sudoeste da Bahia. Contatos para avaliação dos animais e método do tratamento podem ser feitos através do telefone 77 98801 1096 ou do email hannahthame@hotmail.com.


De acordo com a Dra Hannah Thame, a fisioterapia animal é indicada para animais com problemas ortopédicos, como artrites e artroses, rupturas de ligamento, displasia coxofemoral, luxação de patela, dentre outros. Em casos de cirurgias ortopédicas, os animais podem ser beneficiados, pois a fisioterapia ajuda a diminuir o inchaço e dores nos locais afetados, além de diminuir quadros inflamatórios. Em casos neurológicos, a fisioterapia muitas vezes é essencial para que o animal possa voltar a andar, como nos casos de sequelas de doenças infecciosas, traumas em coluna ou hérnias de disco que comprometem a locomoção, ajudando-o a se recuperar rapidamente e prevenindo sequelas.

“A fisioterapia em animais é feita utilizando técnicas semelhantes às dos humanos, utilizando equipamentos adaptados para o tamanho e necessidades do pet”, diz a Médica Veterinária. Algumas modalidades utilizadas são eletroterapia, cinesioterapia, laserterapia, magnetoterapia, ultrassom e hidroterapia.

É importante ressaltar que apenas Médicos Veterinários podem realizar avaliação do animal e determinar quais técnicas devem ser utilizadas, sendo assim, é muito importante procurar profissionais especializados, além de saber que fisioterapeutas humanos não tem autorização para atuar com animais”, alerta.
Do Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário: