Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vacina contra zika começa a ser testada em humanos

Foto: Divulgação
Uma candidata a vacina contra o vírus da zika começará a ser testada em humanos pela empresa de biotecnologia austríaca Themis Bioscience. A empresa abriu os testes a voluntários depois verificar que o produto foi eficaz em estudos preliminares. 

A vacina é baseada na mesma tecnologia aplicada para elaborar outra candidata a vacina, contra chikungunya. O produto usa uma tecnologia de DNA recombinante e "promete uma resposta imunológica rápida e eficaz". 

A vacina é feita com vírus vivo atenuada, como outras vacinas costumam ser. Na primeira fase do teste, 48 voluntários receberão uma dose da vacina. O objetivo é identificar a mais eficaz quanto ao efeito protetor e a tolerância. O estudo será realizado no Departamento de Farmacologia Clínica e no Instituto de Profilaxias Específica e Medicina Tropical da Universidade de Viena. Espera-se que os primeiros resultados sejam divulgados em seis meses. 

Esse é o "primeiro estudo mundial de uma vacina viva atenuada de DNA recombinado contra a zika", afirmou na nota o presidente e fundador da Themis Bioscience, Erich Tauber. "As vacinas atenuadas são consideradas superiores porque induzem uma ativação mais rápida e mais completa do sistema imunológico, com uma imunidade duradoura", acrescentou.
Do Bahia Notícias

Nenhum comentário: