Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




sexta-feira, 17 de março de 2017

Macarani: Professores têm reajuste de 10% no salário

Redação site O Responsável
Na última Quinta-feira (16), após reunião do prefeito Dr. Miller Ferraz com representantes dos professores a prefeitura de Macarani concedeu, reajuste salarial para a classe na ordem de 10%. O reajuste representa um aumento real de cerca de 3% acima do índice de inflação do ano passado, que foi de 6,9% segundo o governo federal. “É a primeira vez desde que foi aprovado o plano de cargos e salários do magistério público no município que há um aumento real nos vencimentos dos professores”, declara o Secretário de Relações Institucionais, Lindeberg Nascimento.
O Secretário de Administração, Euclides Fernandes Filho, disse que o município vinha nos últimos dias estudando uma maneira de arcar com aumento. "Os recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Valorização do Ensino Básico), que são destinados exclusivamente para a Educação, permitirão ao município arcar com esta despesa ao longo de 2017", garante o Secretário. 

 “O FUNDEB se divide em duas parcelas, sendo uma de 60% e outra de 40%. Os 60% têm de ser aplicados, rigorosamente, no pagamento da remuneração dos professores, e os 40% restantes na manutenção das atividades escolares, como reformas de escolas e aquisição de equipamentos.", explica Patrick Filadelfo, Secretário de Finanças.
 
O prefeito Dr. Miller Ferraz, disse que: “Apesar de ser médico de profissão e ter maior conhecimento na área de saúde pública, tenho uma atenção mais que especial voltada para a educação, tendo como prioridade a valorização dos profissionais da educação, que é fundamental para todo o desenvolvimento social e econômico de uma sociedade. Esse reajuste com ganho real que concedemos na quinta feira não é apenas o reconhecimento de um direito aos professores, mas o reconhecimento da sua importância para a formação dos nossos futuros profissionais de todas as áreas que virão a um dia serem os responsáveis pelos destinos do nosso município”.