Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quinta-feira, 23 de março de 2017

Macarani: Rede Municipal de ensino mobiliza alunos no Dia Mundial da água

Por Guga Amaral - Redação site O Responsável
Em virtude do Dia Mundial da Água, as Escolas Municipais de Macarani, decidiram levar aos alunos os mais profundos conhecimentos sobre todo processo que a água passa até chegar em suas casas e a importância da conscientização e economia.
A direção da Escola Municipal Autímio Altamira Pires, levou os alunos do turno matutino para uma visita na central de abastecimento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que capta a água do rio Mangerona, fazendo a distribuição para a sede. 
Os alunos conheceram como acontece todo processo de captação feito por bombas e com o auxílio de Jhones, um dos funcionários do SAAE, tiraram sua dúvidas.



Com a diversificação das aulas, se sobressaí a possibilidade de aprendizagem dos alunos com informações ainda mais complexas.
A diretora Maria D'ajuda e a vice-diretora Palmira, juntamente com os professores possibilitaram aos alunos um dia exclusivo de aula na escola.
Os alunos também visitaram o SAAE, onde o Coordenador de Tratamento e Distribuição de Água, Ezequiel Costa, explicou como ocorre os processos de tratamento e os diversos experimentos feitos para a melhoria da qualidade da água.
A noite os alunos tiveram a explicação dos professores Lúcio Sampaio e a professora Silvanizia, onde repassaram estatísticas e a atual situação do rio Mangerona.