Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sábado, 11 de março de 2017

Macarani: Colégio Estadual São Pedro promove palestra sobre Lei Maria da Penha

 Por Guga Amaral - Redação site O Responsável
Para finalizar os estudos especiais em ocasião da semana do Dia da Mulher, o Colégio Estadual São Pedro (CESP), promoveu neste Sábado (11) um bate papo entre alunos e professores com o advogado Dr. Carlos Eduardo para tirarem dúvidas sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
O bate papo aconteceu no auditório do Colégio em dois turnos, matutino e noturno. Alunos e professores puderam fazer perguntas e conheceram um pouco sobre a lei e suas penas.

Também foi apresentado gráficos que mostraram os índices de violência contra a mulher, formas de agressões consideradas violência doméstica no Brasil e o ranking de Feminicídio no país. Macarani está no 104º lugar no ranking de Feminicídio nacional.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é a principal legislação brasileira para a enfrentar a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero.

Além da Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 2015, colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos e diminuiu a tolerância nesses caso.

Mas o que poucos sabem é que a violência doméstica vai muito além da agressão física ou do estupro. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.
Informação Portal Brasil