Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




domingo, 19 de fevereiro de 2017

Estrada da Coréia: A rota perigosa para quem viaja à Porto Seguro

 
Uma das rodovias mais procuradas e perigosas para quem se dirige à Porto Seguro e outras cidades do Extremo Sul da Bahia, é a BA-270, que liga o município de Potiraguá à BR-101, também conhecida como “Estrada da Coréia”. 

Veranistas das regiões Oeste, Sudoeste e até de Brasilia e Goiás, costumam utilizar essa rota, que encurta a viagem ao litoral em cerca de 200 quilômetros, em relação à outra rota, via Itabuna, na semana do carnaval.

Em quase toda a sua extensão, a ‘estrada da Coréia’ é totalmente esburacada e deserta, sendo comuns os acidentes, quebras de veículos, e até assaltos à mão armada, principalmente à noite. Agora, com as chuvas que têm caído na região, a buraqueira aumentou, e o trecho de cerca de 80 Km é feito em duas horas.

A estrada, que foi construída em 1977, vem se deteriorando a cada dia e nunca recebeu qualquer manutenção pelo Governo do Estado. Em protesto, o próprio prefeito de Potiraguá, Jorge Cheles, participou de um tapa buracos, para chamar à atenção do governo para a precariedade da rodovia. Uma vergonha!

Para quem pretende curtir o Carnaval nas belas praias da ‘Costa do Descobrimento’, todo cuidado é pouco.
Por Davi Ferraz - Sudoeste Hoje

Nenhum comentário: