Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Macarani: Enfermeira explica sobre O HIPERDIA na Unidade de Saúde da Família Landulfo Fernandes

Por Guga Amaral - Redação site O Responsável
Na manhã desta Quarta-feira (08/02), aconteceu uma palestra na Unidade de Saúde Familiar Landulfo Fernandes, onde os usuários foram orientados pela enfermeira Vanessa Pedral e as agentes de saúde, Kátia Nascimento, Carla e Suely sobre a importância do programa de hipertensão e diabetes, O HIPERDIA, esclarecimento de como será a marcação de exames para o cardiologista e atitudes a serem tomadas durante consultas médicas.
O Hiperdia destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados. O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

A enfermeira Laudy Ferraz nos explicou que com a explicação, os usuários entenderam sobre os atendimentos que acontecem nas Unidades de Saúde da Familia na cidade.

Nenhum comentário: