Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Fiéis católicos celebram padroeira da Bahia

Foto: Max Haack / Ag. Haack
Católicos de Salvador e de outras cidades baianas celebram nesta quinta-feira (8) a padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição. Na capital baiana, uma missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ocorre às 8h na catedral de Nossa Senhora da Conceição da Praia. 

Conforme o G1, após a missa, os devotos saem em procissão da porta da igreja às 9h30, e seguem pelas ruas do Comércio, até a Praça Marechal Deodoro (Praça das Mãos). No local, eles retornam e seguem de volta à Igreja dedicada à santa no Comércio. Para este ano, o tema central da festa católica é “À luz da Palavra de Deus, louvemos Nossa Senhora da Conceição da Praia no mistério de Cristo da Igreja”. 

Ainda segundo a programação, estão previstas missas nos horários de 12h30, 14h30, 15h30 (pelos idosos e enfermos) e 18h (Missa da Amizade, com a consagração Solene a Cristo pelas mãos da Imaculada, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort). No interior do estado, celebrações à santa ocorrem em cidades como Sapeaçu e Govenador Mangabeira, no Recôncavo baiano.
Do Bahia Notícias

Nenhum comentário: