Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Macarani: Greve Nacional é convocada, mais parece que a cidade é de outro país; Conscientização nas ruas na manhã desta Quinta

Aconteceu na manhã desta Sexta-feira (11), uma conscientização da população macaraniense, por meio dos professores e funcionários da educação sobre a PEC 241, PEC 55, Reforma Trabalhista e outros temas.

Os participantes do manifesto se reuniram por volta das 8h00 da manhã, em frente a Aldeia do Jajá, para seguirem em caminhada pelas principais ruas da cidade, entregando panfletos que explicavam sobre a Greve Nacional marcada para o dia 11 de Novembro de 2016, que foi convocada pelos principais Sindicatos do país.
Panfleto que foi distribuído a população
Mesmo em número razoável, os professores cumpriram com o desejo de explicar a atual situação do país para os moradores da cidade. Em entrevista para o site O Responsável, o professor e coordenador da APLB Sindicato de Macarani, Gilson Vilela, disse que ficou surpreso sobre o número de pessoas que estavam apoiando o movimento, já que tinha expectativa de menos pessoas participando. 

Durante a caminhada foi citados nomes como o do atual Presidente do Brasil, Michel Temer e de alguns Deputados Federais como: Lúcio Vieria Lima (PMDB), Benito Gama (PTB) e Ronaldo Carletto (PP). Perguntado o porquê das citações dos deputados, o professor Alberto Sousa, disse que eles foram os mais bens votados na cidade, e que os mesmos votaram a favor da PEC 241 e não votarão contra quaisquer proposta do Governo Temer. E conclui que esses políticos não merecem o voto da população humilde de Macarani.
A Greve é Nacional, mas parece que a cidade é de outro país, já que muitos professores das escolas municipais não pararam e principalmente, quaisquer outro setor público. Perguntamos ao coordenador da APLB Macarani, o porquê do não comparecimento dos professores, poderia ser medo? E ele resumidamente respondeu: "Contra os fatos não há argumentos!"
Ouça as entrevistas:
Professor Gilson Vilela:
Professor Alberto Sousa:
Reportagem: Guga Amaral e Hernandes Cruz 

Nenhum comentário: