Foto: Agência Brasil
|
O impacto da medida, tomada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços da estatal, no preço final dos combustíveis, dependerá da decisão dos redes e distribuidoras. Se a mudança for repassada integralmente, o preço ao consumidor final do diesel pode cair 1,8%, o equivalente a R$ 0,05 por litro.
No caso da gasolina, a redução será de 1,4% ou R$ 0,05 por litro. A estimativa foi calculada pela petrolífera. A Petrobras informou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que "a decisão do grupo gestor levou em conta o crescente volume de importações, o que reduz a participação de mercado da Petrobras, e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo e derivados".
A companhia afirmou também que "a principal diferença em relação ao que ocorre hoje é o prazo para os ajustes em relação ao mercado internacional" e que "a nova política prevê avaliações para revisões de preços pelo menos uma vez por mês. É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias".
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário